quarta-feira, 16 de julho de 2008

A felicidade.

- E qual é a minha?
- Felicidade

(já vou logo avisando: o meu texto é incomparável ao do moço de nome bonito acima. =x)

Felicidade: s.f
do Latim - Felicitate

ventura;
bem-estar;
contentamento;
bom resultado, bom êxito;
qualidade ou estado de quem é feliz.


É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade.
Clarice Lispector.

Em uma de muitas tentativas de achar um tema para escrever um texto, chegamos no ponto de discutir a sobre o conceito de felicidade.
Sem nem exitar, digo que sou uma pessoa feliz, e digo para quem quiser ouvir.
A felicidade não é um sentimento fácil de descrever, e na minha opnião, isso a torna um tema melhor de discutir.
Cada um busca um conceito de felicidade que mostre as próprias experiências. Pra mim, felicidade é poder sentir o cheiro da grama pela manhã, olhar o céu durante a noite e contar as estrelas, Felicidade é me sentir dentro das poesias do Drummond, Quintana e Lispector. Felicidade é dar um abraço apertado em um amigo verdadeiro.

Um comentário:

Yocco Sazake disse...

*o*
vc escreve muito bem.Moça parabens!!